
Lazer, contemplar a natureza, curso d'água sobre parede de pedra em forma de cascata, pistas de cooper e caminhada, brinquedos infantis, área destinada a atividades físicas, teatro de arena com espetáculos gratuitos (como de circo), lanchonete, sanitários e fraldário. Também possui sinalização para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Av. Caminho do Mar




Avenida Kennedy, 1.111

Entrada do parque



Entrada do parque
Prainha do Riacho Grande
Acesso ao Riacho Grande (km 29 da Via Anchieta).
Atrações para crianças, adultos e pessoas com deficiência, como playground, academias de ginástica ao ar livre, pontos de comércio padronizados, pedalinhos e passeios náuticos




A pista de skate de São Bernardo do Campo está completando 30 anos de existência e, para marcar as comemorações, a Prefeitura programou duas atividades para este mês. Localizado na região central da cidade, o equipamento que deu origem ao Parque da Juventude Città di Maróstica é considerado por muitos o berço das modalidades radicais no País por revelar nos últimos anos grandes talentos da modalidade, dentre eles Sandro Dias (Mineirinho), Denis Buiu, Marco Aurélio Jeff, entre outros.
Como parte das comemorações, na sexta-feira (29) a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Ações para a Juventude, programou a inauguração do Cineclube Radical, que contará com a exibição do documentário Vida Sobre Rodas. O longa-metragem retrata a saga do skate brasileiro e contém uma parte dedicada exclusivamente à pista de São Bernardo.
No sábado (30) haverá um campeonato de best trick para os atletas Old School (que em português significa “velha escola”) e também para iniciantes. Durante as competições, a música vai rolar solta dentro do espaço do Street Park. Vale lembrar que toda a programação é gratuita e acontece no bowl.
História – A pista pública de São Bernardo do Campo foi inaugurada no dia 14 de fevereiro de 1982. Cinco anos depois, recebeu sua primeira ampliação com a construção de um half pipe, composto por uma área de street, o tribanks e uma área com obstáculos menores. Em 2004 o complexo foi fechado para uma grande reforma, reabrindo três anos mais tarde, desta vez como Parque da Juventude Città di Maróstica.
O espaço, que passou a ser considerado o complexo de esportes radicais com a maior pista de skate da América Latina e a terceira do mundo, oferece aos praticantes uma completa infraestrutura, colocando a cidade como um exemplo de gestão do esporte, atendendo skatistas de todas as idades, em várias modalidades, o que fez de São Bernardo do Campo uma referência do esporte.



